“O mais profundo trabalho de pesquisa sobre o nascimento e desenvolvimento da música pesada, jamais realizado no Brasil. Um resgate histórico com o objetivo de apresentar um retrato fiel de todos os caminhos percorridos em âmbito nacional.
O filme, em formato documentário, abordará o momento político, social e cultural do Brasil com ênfase na década de 80. Um panorâma do metal brasileiro em seu início, dificuldades, fatos curiosos, tendo como pano de fundo o fim da ditadura militar e a influência do Rock In Rio I (1985) no comportamento e atitude dos jovens.
Depoimentos captados por todo o país, mostrarão a diversidade e abrangência o estilo musical, com a participação de jornalistas, críticos musicais, músicos, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos, fanzines, mostrando a profissionalização das bandas e repercussão internacional. O filme, em fase de produção, contará com alto acabamento técnico sendo rodado em HD 24 quadros incluindo imagens de arquivo pessoal das bandas, cenas inéditas e exclusivas e um panorama abrangente do cenário heavy metal brasileiro em sua primeira fase até o final dos anos 80.”**
Neste clip você conta com a presença de vários vocalistas de bandas que marcaram época em nosso país. Mas o que chama a atenção é que há somente uma mulher neste vídeo. Infelizmente a cena metal do lado feminino no Brasil não foi e não é tão forte como eu gostaria que fosse. Os vocais femininos fazem toda diferença dentro deste estilo.
Mas a moça em questão no vídeo é a Marielle Loyola da banda Volkana a qual eu tive o prazer de assistir vários shows ao vivo, sem contar que foi a primeira banda de metal que conheci com uma mulher no front e outras na guitarra e baixo. O baterista da época era um homem, Sérgio Facci.
Para você se familiarizar mais com o Volkana, aqui vai um vídeo da banda ao vivo na TV Cultura , no programa “Matéria Prima” apresentado pelo Serginho Groissman em 1992.
Fonte do texto e maiores informações: Brasil Heavy Metal**
Nenhum comentário:
Postar um comentário