Um dos alvos mais desejados pelos hackers com certeza são as pastas de armazenamentos das DMs, enviadas ou recebidas.
Para que nossa consciência virtual fique mais tranquila, vários desenvolvedores já criaram muitos programas e sites que oferecem algum tipo de ferramenta que delete as DMs. Porém por alguma razão, com o passar dos tempos, o próprio Twitter bloqueia essas ferramentas e elas caem no esquecimento ou são descontinuadas por seu desenvolvedores, ou ainda geram conflitos com determinados navegadores como o Firefox ou o Google Chrome, ou não são compatível entre os muitos Windows XP/Vista/7 ou outros sistemas com Apple e Linux.
Visto isso encontrei já faz bastante tempo um recurso chamado DM DELETER. Sua funcionalidade e instalação é muito simples, leve e rápida, porém só irá funcionar se você reverter ou estiver usando a versão antiga do Twitter.
Mãos a obra:
1) Como mencionei, use e/ou reverta o Twitter para sua versão antiga;
2) Estando logado no Twitter abra outra aba em seu navegador;
3) Na nova aba acesse a página do desenvolvedor do DM DELETER clicando aqui;
4) Na página do DM DELETER procure a expressão ‘Bookmarklet: DM Whacker’;
5) Encontrada e expressão, clique com o botão direito do mouse sobre o link DM Whacker e salve como favorito;
6) Feito isto já podemos fechar a página do DM DELETER e retornar para o Twitter na página de DMs;
7) Agora em DMs, clique no link DM Whacker em seus favoritos;
8) Uma caixa de ferramentas irá se abrir dentro da página do seu Twitter, onde você tem filtros que ajudam a selecionar o que deseja deletar, com por exemplo: excluir DMs referente a um usuário específico, ou excluir somente as DMs enviadas, ou todas e etc.. Assim irá depender da sua vontade em deletar;
9) Tudo configurado é só clicar no botão ‘delete’ e já pode ir dando adeus as DMs selecionadas. O tempo de limpeza pode variar dependendo da quantidade de DMs em suas pastas. Se forem muitas irá demandar maior tempo, se forem poucas o processo será breve.
10) Depois de tudo limpo um box de texto com agradecimento do criador do DM DELETER irá aparecer na sua tela, é só clicar em ‘ok’ e pronto! Suas pastas de DMs já estão limpas.
Importante:
Se você utiliza um ‘client’ de Twitter como o TweetDeck por exemplo, recomendo fecha-lo antes de iniciar o processo acima, pois caso execute em simultâneo as DMs do TweetDeck só irão desaparecer quando você reinicia-lo.
Dica:
Conhece outra forma para este processo? Quer divulgar aqui? É só comentar ou fazer contato aqui no blog. Publicarei com o maior prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário